Latest News

Preciso saber alguma coisa de piano antes?


Não. O curso foi desenvolvido para a pessoa que estudou piano ou a que não estudou piano tenham as mesmas oportunidades. As aulas são feitas com muita clareza, sem pressa, e o estudo passa a ser um momento de relaxamento e encontro consigo mesmo.




Será que tenho jeito para a música?


Claro! Você tem o seu jeito para a música e cada um tem um jeito diferente. Se você seguir lentamente e passo à passo as aulas, irá ter resultados surpreendentes. O segredo é ter calma e pensar direto ao ponto, o curso te ajuda com isso. Com o aprendizado do piano você descobre os seus pontos fortes e trabalha neles.




Vou aprender a ler partitura?


Sim, se você quiser! Criei um módulo inteiro com 7 aulas só sobre partitura. A leitura te faz ficar mais independente para quando quiser ler uma música da sua escolha. Tenho "leitura à primeira vista", algo que poucos músicos têm e isso me dá uma grande intimidade com a escrita musical. Portanto explico de forma clara e direta o essencial para que desenvolvas a tua leitura.




Preciso ter agilidade nos dedos?


Não! A desenvoltura na forma de tocar vem com o tempo e é algo que trabalhamos aos poucos. Criei um módulo com 7 exercícios técnicos que são simples e ao mesmo tempo trabalham movimentos importantíssimos que desenvolvem, para além de outras coisas, a agilidade nos dedos.




Sou muito velho ou muito jovem para estudar piano?


É claro que não! Não importa o momento da vida que esteja vivendo, o piano sempre poderá estar presente. Sempre dei aula as mais diversas idades, dos mais novos aos mais idosos e cada um tem o resultado que lhe é esperado. O piano trabalha a nossa criatividade, memória, controle emocional coordenação motora, disciplina, concentração, sensibilidade e com tudo isso acaba nos trazendo um autoconhecimento e isto é benéfico para todas as idades.




Preciso de um piano ou posso estudar em um teclado?


Não é necessário ter um piano, claro que se tens um piano ou se queres adquirir um é ótimo, mas nada impede de estudar por um teclado. Os teclados hoje em dia são muito bons, eu mesmo tenho um piano acústico e um teclado na mesma sala que gravei o curso e preferi gravar com o teclado. Muitos teclados hoje em dia têm peso nas teclas, pedal, dinâmica, timbres belíssimos e que só faz acrescentar mais ferramentas para a nossa expressão. O importante é começar e depois decides o teu instrumento.





Subscribe Now

To get the latest updates & news

Joyce Walthour :

Co-Founder / Manager

© 2020 by JV ENTERPRISE.